Rui Costa diz que professor que recusar retorno às aulas terá salário descontado a APLB não reagiu bem as data de retorno estimadas pelo governador

|

 
Foto: Divulgação


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), alertou que os professores do estado que decidirem não dar aula terão seus salários descontados. O gestor fez a declaração em entrevista à Rede Bahia, na manhã desta quarta-feira, 14.


A definição do retorno as aulas presenciais foi feita após a Bahia contar com seguidas semanas de diminuição no número de casos e mortes por Covid-19, além da desocupação dos leitos clínicos e de UTI.


No entanto, o retorno às aulas não foi bem visto pelo diretor da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, qe afirmou que os profissionais de educação só voltam a trabalhar quando a categoria estiver 100% imunizada, com as duas doses.


“Foi uma decisão unilateral. Não vai acontecer porque a categoria decidiu que só retorna com a aplicação da primeira e segunda dose, no mais tardar na primeira quinzena de agosto”, disse Oliveira em entrevista à afiliada da Rede Globo.


Os professores fizeram parte do grupo prioritário de aplicação de vacinas na Bahia. Rui Costa lembrou que a maioria da categoria já recebeu a vacina contra a Covid-19 e reforçou a retomada escolar para o dia 26 de julho.


“Tenho absoluta confiança de que a maioria dos professores são sensíveis à educação e à situação dos jovens mais carentes que estão vulneráveis [...] Muitos, eu diria a grande maioria já tomaram a segunda dose, precisamos colocar o interesse da educação em primeiro lugar e da juventude mais pobre [...] Dia 26 as aulas retornam e, a partir daí, será contabilizada a frequência para, evidente, implicar na remuneração dos professores, assim como outros trabalhadores que são pagos pelos dias que comparecem ao trabalho”, afirmou o governador.

(A Tarde)


Publicidade Ubatã Sul Notícias



0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora