Ubatã: Vídeo mostra uma reflexão sobre o progresso do asfalto

|

Foto: Ubatã Sul Notícias

É sabido que estradas em más condições causam transtornos e também acidentes. No entanto, Pesquisas mostram que pista boa sem sinalização e fiscalização adequada gera combinação perigosa.

O caminho livre, sem buracos, o acelerador é uma tentação. Pisa com maior frequência, anda no limite da velocidade. O motorista costuma relaxar mais. Quanto melhor a estrada, maior a gravidade dos acidentes.

A muito se falava em asfaltar as avenidas principais de Ubatã. 

Pois bem o "progresso chegou". E muitos motoristas e pedestres precisam entender que asfalto não é sinônimo de imprudência. Para evitar acidentes sejam eles em vias pavimentadas ou não, é preciso se investir em tecnologia e programas de educação no transito.

Contudo, de nada vai adiantar se as pessoas não seguirem as regras de transito e respeitar os limites de velocidade em vias urbanas. 

"É preciso ter o cuidado, para não se ouvir coitado"! Já dizia os mais velhos.

"Pesquisa ao qual o texto se refere é de um estudo da Confederação Nacional do Transporte".

Texto: Ubatã Sul Notícias

Vídeo Ubatã Sul Notícias


 

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora