Acusado de extorquir mulheres pelo whatsapp é preso em Jequié

|

 
Foto: Reprodução/Jr. Mascote

A Polícia Civil de Jequié prendeu nessa quinta-feira (16), um homem acusado de extorquir mulheres através das redes sociais. O caso foi registrado na delegacia por uma das vítimas. Ela relatou aos investigadores que estava sendo extorquida por uma pessoa desconhecida, e que há dois dias o criminoso havia iniciado uma conversa através do aplicativo WhatsApp e a todo momento estava conduzindo o diálogo de maneira a prejudicar a imagem pública e íntima do comunicante.

A vítima procurou a delegacia e informou que o homem exigiu uma determinada quantia em dinheiro para deixar de atormentar a vida dela e marcou um lugar para que o pagamento fosse realizado. A Polícia montou uma campana afim de prender o criminoso. Ao chegar no local marcado ele foi abordado pelos policiais que o prenderam em flagrante delito. Ao ser conduzido para delegacia, o homem de iniciais H. A. P. da S. teria assumido ser o autor da extorsão e também confessou outras articulações semelhantes que estavam em andamento.

“O golpista enviava fotos íntimas de terceiros ou mantinha conversas de cunho íntimo para obter informações sensíveis das vítimas e depois ameaça-las alegando expor todo o conteúdo nas redes sociais ou contar para familiares. Em algumas situações, o criminoso também ameaçava modificar conversas de WhatsApp para prejudicar as vítimas e obter dinheiro ou aquilo que lhe traria vantagem pessoal”, informou a Polícia Civil. O homem foi preso em flagrante pelo crime de Extorsão e se encontra a disposição da Justiça.

(Giro Ipiaú)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora