Santa Bárbara: Menino de 3 anos morre após sofrer choque elétrico em tomada

|

Um garotinho de apenas 3 anos de idade morreu na noite de quinta-feira (14), no município de Santa Bárbara. Segundo a polícia, Juanderson Slam Reis Lima sofreu um choque elétrico ao mexer em uma tomada e foi socorrido por volta das 19h para o Hospital Municipal de Santa Bárbara.

Ainda de acordo com a polícia, uma enfermeira do hospital informou que a criança chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. Ele residia na fazenda Gravatá. Não há, até o momento, outras informações sobre o acidente.

Thank you for watching

Prevenção de acidentes elétricos

A Neoenergia organizou uma série de dicas voltadas à prevenção de acidentes elétricos.

-Uma das principais recomendações é o uso de protetores nas tomadas. Isso evita que as crianças coloquem as mãos ou introduzam objetos metálicos nos plugues. A atenção também se dá no caso de fios e aparelhos elétricos, que não devem ser manuseados pelos pequenos.

-Ao ligar e desligar equipamentos eletrônicos da tomada, como videogames e computadores, o adulto deve estar presente para realizar a ação, sempre utilizando o plugue e jamais puxando diretamente o fio. São ações simples como essa que ajudam na prevenção de acidentes elétricos e mantém toda a família em segurança.

-É necessário observar se a fiação está em boas condições antes de utilizar qualquer aparelho.

-É importante orientar as crianças a terem cuidado redobrado com o uso de tablets e smartphones, especialmente quando as baterias estiverem sendo carregadas nas tomadas. O recomendado é não permitir que elas utilizem esses aparelhos durante o carregamento.

-A água é um conhecido condutor de energia, assim como o metal. Por isso, algumas atitudes precisam ser seguidas em ambientes molhados ou no uso de eletrodomésticos. Entre as orientações, está a de não utilizar a geladeira com os pés descalços e jamais manter contato com qualquer tipo de eletrodoméstico quando o corpo estiver molhado.

-Os pequenos não devem ter acesso a instalações de bombas d´água elétricas e casas de máquinas de piscinas. 

(Acorda Cidade)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora