Homem morre eletrocutado após rompimento de fios de poste em Salvador

|

 

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica na Ladeira do Paiva, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, na manhã desta quarta-feira, 3. O caso ocorreu por volta das 5h30 e somente por volta das 7h30, a eletricidade na região foi desligada. A vítima ficou no solo e o óbito foi confirmado horas depois por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme relato de moradores, com as fortes chuvas que atingiram Salvador durante a madrugada, galhos de árvores que ficam dentro do Colégio Estadual Anísio Teixeira caíram na fiação elétrica. A queda tensionou os fios e causou o rompimento enquanto a vítima passava pelo local. O homem teve contato com a fiação e sofreu a descarga elétrica.

Thank you for watching

Dois veículos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) que passavam pelo bairro para fazer manutenção outras áreas pediram ajuda, mas a equipe responsável pelo desligamento da rede só chegou no local duas horas depois.

A área foi isolada e a população não pôde passar pela ladeira, por causa do risco de choque elétrico, até que a ligação fosse desativada.

Por meio de nota enviada ao Portal A TARDE, a Coelba afirmou que “lamenta o acidente” e diz que “após tomar conhecimento do acidente, equipes foram acionadas e se dirigiram ao local para efetuar os procedimentos de segurança e o desligamento da rede de distribuição de energia”. Moradores apontaram que a vítima ficou no solo por mais de duas horas até que ao procedimento fosse realizado.

Além disso, a companhia informou que “está colaborando com as autoridades competentes e se coloca à disposição da família da vítima para prestar o auxílio necessário”.

O Corpo de Bombeiros o Samu estiveram no local para auxiliar no resgate, mas o homem não resistiu. O corpo ficou sob os cuidados da Polícia Militar, até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Por causa do incidente, as aulas foram suspensas no Colégio Estadual Anísio Teixeira. 

(A Tarde)


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora