GERALDO ALCKMIN JÁ ENSAIA DISCURSO PARA ACEITAR A VICE DE LULA EM 2022

|

 
Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

Em conversas com amigos e aliados, Geraldo Alckmin tem ensaiado seu discurso para aceitar a vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. Nos bastidores, a ideia é que ele está mais propenso a aceitar esse convite do que ser candidato ao governo de São Paulo. Nas conversas, Alckmin tem citado parcerias que a chanceler alemã, Angela Merkel, e que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso firmaram com adversários políticos.

Além disso, alerta para a situação de risco vivida pelos Estados Unidos. O ex-governador lembra que FHC procurou políticos que estiveram ao lado da ditadura para unificar o país em seu governo, como José Sarney, Marco Maciel, Antonio Carlos Magalhães e Jorge Bornhausen. Segundo informações do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, aliados de Alckmin dizem que o ex-governador enxerga que tomará o primeiro ato efetivo de uma personalidade política para furar a polarização no Brasil.

Alckmin afirma que a decisão não será benéfica politicamente para ele, uma vez que afastará parcela importante do seu eleitorado nas classes média e alta de São Paulo, mas que terá um peso importante para o futuro do país. Caso opte pela costura com Lula, a filiação ao PSB é o caminho provável.

No entanto, nesta sexta-feira (3), alas do PSD distribuíram um panfleto no WhatsApp em defesa da candidatura de Alckmin ao governo de São Paulo. O ex-governador estava apalavrado com o partido de Gilberto Kassab antes da articulação com Lula tomar corpo.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora