Potássio: 5 alimentos que são fonte desse mineral

|

 

É fato que o potássio é um dos minerais essenciais para o organismo humano! O micronutriente é responsável pelo bom funcionamento dos sistemas nervoso e cardiovascular, pois equilibra a pressão arterial, controla o ritmo cardíaco e melhora os reflexos.

Além desses benefícios, o composto também regula as ações dos músculos e fortalece os ossos. Por isso, conhecer quais são os alimentos ricos em potássio é superimportante para manter a saúde em dia! Descubra agora 5 alimentos que concentram o mineral e outras opções para incrementar o prato.

5 alimentos ricos em potássio para incluir no cardápio

Incluir fontes de potássio no cardápio semanal significa ter mais qualidade de vida! A falta do nutriente pode causar fadiga, desmaios e até problemas mais sérios a longo prazo. Veja o que consumir para evitar dores de cabeça:

1. Semente de abóbora possui propriedades antioxidantes

Elas podem parecer pequenas, mas as sementes de abóbora possuem uma das maiores concentrações de potássio dentre os orgânicos! Você pode garantir o ingrediente diretamente da Abóbora Japonesa Taeq ou em casas de conveniência, por exemplo.

Dá para aproveitar os efeitos antioxidantes do alimento e ele ainda rende bons preparos! Outras oleaginosas, como amêndoa, Castanha do Pará Taeq ou a Castanha de Caju Taeq, podem ser usadas para ampliar a absorção de potássio no organismo.

2. Uva passa é rica em fibras e ajuda o coração

Existem muitas pessoas que não gostam de uva passa, mas o fruto seco é mais uma das ricas fontes de potássio presentes no mercado. O ingrediente fibroso combina muito bem com os pratos do dia a dia, como arroz e saladas, e ajuda a garantir a saúde do corpo e do coração. Aproveite a Uva Passa Orgânica Taeq para incrementar as receitas de fim de ano ou na rotina diária.

3. Abacate é gordura boa que reduz o colesterol ruim

O abacate é uma das frutas que mais concentram potássio. Assim como a banana, o melão e o Mamão Papaya Taeq, o ingrediente é muito indicado para consumo a fim de aumentar os níveis do mineral no sangue. Sem contar que é um ótimo exemplo de gordura boa e potente fonte de carboidratos.

4. Shimeji garante equilíbrio da pressão arterial

Os cogumelos também são conhecidos como alimentos ricos em potássio! O Cogumelo Shimeji Branco Orgânico Taeq é recomendado pelo sabor que oferece às receitas e também por estimular uma melhor digestão. Vale a pena investir, principalmente em casos de pressão alta.

5. Filé de truta é proteico e fonte de ômega 3

O Filé de Truta Fresca Taeq é um dos peixes que possuem boas quantidades de potássio em sua composição. O pescado é muito benéfico para o organismo e promove o fortalecimento dos ossos. Oferece também bastante ômega 3 para o sangue, o que auxilia no controle do colesterol.

 (Conquiste sua Vida)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora