“Será que o governador vai ouvir a OMS?”, questiona Capitão Alden sobre orientação de usar a obrigação da vacinação em último recurso

|

 

O deputado estadual Capitão Alden questionou, nesta terça-feira (7), se o Governo do Estado vai seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que orientou que a vacinação obrigatória seja adotada apenas em último recurso. 


As declarações da OMS foram feitas pelo diretor-geral da Organização, Hans Kluge, que afirmou ser importante, primeiro, sensibilizar a população para a importância de receber a vacina. 


Alden, que está vacinado com as duas doses, mas se mantém contra os decretos de obrigação de vacinação, questionou o governador Rui Costa sobre a declaração da entidade. 


“A OMS recomendou a não obrigação da vacinação, mas será que o governador vai obedecer? Quero saber o critério utilizado para embasar essas atitudes ditatoriais feitas por Rui Costa ou ele vai se calar sobre isto também e vai continuar tomando atitudes sem ouvir ninguém?”, disse o parlamentar. 


O deputado, na sessão desta terça, voltou a pedir a realização de uma audiência pública para discutir o passaporte da vacina. Para ele, os deputados, a sociedade civil e profissionais de saúde precisam ser ouvidos sobre o tema, o que não tem ocorrido, segundo o Capitão Alden.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora