UBATÃ: TENHO DITO; ABUSO INFANTIL QUEM SE CALA TAMBÉM É CULPADO

|

 

A Violência e Abuso Sexual Infantil ainda é um tema complexo de ser abordado, referente aos tabus que ainda o cercam e principalmente pelo silencio das vítimas, onde há muitos casos de denúncias, em que a pessoa que sofreu o abuso já é adulta e quando criança não pode expressar o sofrimento do abuso que sofreu. 

O abuso é qualquer ato de natureza sexual em que adultos submetem menores de idade a situações de estimulação ou satisfação sexual, imposto pela força física, pela ameaça ou pela sedução. Compreende-se que o abuso sexual infantil nem sempre está ligado a um ato violento e doloroso, podendo envolver carinhos inapropriados, exibição e exposição da criança na prática de masturbação ou em um ambiente que ela presencie a prática sexual. 

A infância e a adolescência são etapas importantes no ciclo vital, onde são desenvolvidas suas capacidades e habilidades afetivas, cognitivas e físicas, bem como as habilidades socias que são diretamente afetadas quando são vítimas de abuso sexual infantil. 

Na maioria dos casos o abusador é membro da família ou conhecido da criança, muitas vezes ele usa sua posição de poder sobre a vítima para intimidar ou coagir a criança, o abuso não é apenas uma violação física, é uma violação de autoridade ou confiança que o abusador cria sobre a vítima.

(ANDRÉ DE PAULA VIANA)

No programa TENHO DITO DA RÁDIO POVO DESTA SEXTA -FEIRA ( 03), também será comentado o consentimento daqueles que se calam diante de tal monstruosidade! 


Tenho Dito!
Uma voz pelo povo.

Toda sexta das 10h às 11h



0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora