Adeus WhatsApp GB; contas de usuários estão sendo banidas por usar a versão pirata do aplicativo

|

 

Foto: Ilustrativa

Aplicativo é uma espécie de clone da plataforma de mensagens desenvolvida pela Meta. No Twitter, usuários relatam que tiveram seus números banidos no WhatsApp. Especialistas alertam para o risco de segurança envolvido no uso da versão alternativa.


WhatsApp está banindo usuários que baixarem versões alternativas do seu aplicativo. De acordo com relatos no Twitter, a plataforma de mensagens está bloqueando contas que acessarem o serviço por meio do app chamado "WhatsApp GB".


O aplicativo se conecta a uma conta de WhatsApp e oferece funções extras, como: agendamento de mensagens, a possibilidade de esconder o status online e conexão de mais de um número de telefone ao mesmo perfil.

A versão só está disponível para celulares com Android. O app precisa ser baixado fora da Play Store, loja oficial de aplicativos do Google. Esse fato, por si só, já configura um risco para a segurança dos usuários, apontam os especialistas em segurança consultados pelo g1

O time de comunicação da empresa alerta que não existe nenhuma outra versão oficial do aplicativo a não ser o WhatsApp Messenger e o WhatsApp Business. As duas estão disponíveis nas lojas de aplicativos de Google e Apple. Ainda é possível acessar o comunicador pela internet na versão Web.

Contas Banidas

De acordo com as páginas de ajuda do WhatsApp, usuários que receberam a mensagem de "temporariamente banido" podem mudar para a versão oficial do aplicativo para restabelecer sua conexão.

Quem continuar usando o WhatsApp GB ou semelhante pode ser banido de forma permanente. A empresa também recomenda que os usuários façam um backup do histórico de suas conversas antes da migração.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora