Na quarta-feira (6) de abril, a história de um paciente de Manaus, de 54 anos, ganhou uma abordagem publicada na plataforma de pesquisas científicas International Journal of Surgery Casa Reports.
Na capital de Amazonas, o homem teria procurado assistência médica e relatou ter sentido dores no estômago, náuseas de dificuldade de evacuação. De acordo com ele, os sintomas persistiam há dois dias.
Contudo, os detalhes de qual poderia ser a causa daquela condição não havia sido fornecido.
Quando um exame de raio-X foi realizado para a descoberta do problema, foi encontrado um peso de dois quilos dentro do homem.
O objetivo possuía cerca de 20 centímetros de comprimento, da mesma forma dos que são utilizados nas academias de ginástica em exercícios para o braço.
O objeto dentro do homem – um haltere – se encontrava entre o reto e o intestino grosso do paciente. Após o exame, o homem assumiu que teria introduzido o peso de academia no corpo com o objetivo de sentir satisfação sexual.
O procedimento médico para a retirada do haltere
Os médicos realizaram um procedimento para retirar o halter de dentro do homem. Então, a equipe médica sedou o paciente e iniciaram o processo.
Houve uma tentativa de remover o objeto com uma pinça cirúrgica. Entretanto, não foi possível manjar o haltere. Sendo assim, um dos cirurgiões da equipe teve que retirar o peso de academia com as mãos.
Depois de três dias internado, o homem recebeu alta e passa bem.
Ao relatar o ocorrido, a equipe médica ressaltou a importância de os profissionais da saúde sejam cuidadosos em casos como esse. Pois o paciente pode se sentir constrangido e não revelar o que pode ter causado o problema.
Informações são do portal de notícias Metrópoles.



