Líder do tráfico em Itacaré e comparsa morrem em confronto com a Cipe Cacaueira em Ilhéus

|

 


Na noite desta última quinta-feira (23), véspera de feriado de São João, dois traficantes, um deles de altíssima periculosidade, tombaram em direto confronto com policiais militares na cidade de Ilhéus, região sulina da Bahia.



O Centro de Operações Especiais (COPE) da Polícia Civil de Sergipe, a Polícia Militar de Minas Gerais e o Serviço de Inteligência da 72CIPM/Itacaré obtiveram informações de que o líder do narcotráfico em Itacaré, Terrimar Almeida Caldas, estaria em deslocamento, partindo de Minas Gerais com destino a região sul da 

Bahia, à bordo de um automóvel Ford EcoSport. 
Por volta das 22h, guarnições da Cipe Cacaueira localizaram o indivíduo em Ilhéus, na rodovia de acesso à Una, zona sul da cidade.

No entanto, ao proceder com a abordagem, os policiais foram surpreendidos por disparos oriundos dos ocupantes do EcoSport. Houve revide e sequente tiroteio, sendo que os dois criminosos foram alvejados. Ambos foram socorridos para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiram aos ferimentos. A identificação do outro criminoso não foi informada.

Durante a ação policial, as armas usadas pela dupla criminosa foram apreendidas, sendo uma espingarda de calibre. 12 e um revólver de calibre. 38. Estas armas estavam caídas ao solo, aí lado dos atiradores. Dentro do veículo, foram encontrados e apreendidos seis munições, seis estojos de arma de fogo e nove tabletes de maconha.

Dentre os crimes atribuídos à Terrimar, está o homicídio de Valdemicio dos Santos Ferreira, ocorrido em 02 de abril de 2017, em retaliação ao assassinato de um parceiro de facção de Terrimar, Jadson Oliveira Santos, ocorrido uma semana antes. Tudo em decorrência da disputa territorial do narcotráfico.

Os corpos de Terrimar e do comparsa foram removidos por peritos do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus. Carro e material apreendido foram apresentados na Corregedoria da Polícia Militar.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora