Ilhéus: Jovem com suspeita de varíola do macaco está internado no Hospital Costa do Cacau

|

 


Um paciente do sexo masculino está internado no Hospital Regional Costa do Cacau com suspeita de Monkeypox (conhecida como varíola do macaco). O jovem de 17 anos deu entrada ainda na quarta-feira (20), na UPA da Avenida Esperança, mas por conta do quadro de saúde semelhante ao vírus, foi transferido para o Costa do Cacau, onde está sendo monitorado pelos infectologistas.



Até o momento, a Bahia tem 03 casos confirmados e 13 estão sob investigação do Laboratório Central da Bahia (LACEN). No sul da Bahia, os casos suspeitos estão concentrados em Ilhéus, Porto Seguro e Camamu.

A doença apresenta febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada dura de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa. 

A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

(Fábio Roberto Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora