Enfermeiros de Ilhéus podem parar atividades

 


Profissionais de enfermagem realizaram, nesta quarta-feira (21), manifestação pacífica no centro de Ilhéus. O ato contou com o apoio do sindicato da categoria e do Conselho de Enfermagem, e atendeu a uma deliberação do Fórum Nacional da Enfermagem de um dia de paralisação, com o objetivo de defender a implementação da lei 14.434/22 e pressionar o Congresso Nacional e o Governo Federal para que garantam as fontes de custeio do piso salarial da enfermagem.


Às margens da BR-330 em Ubatã

Os profissionais de saúde usaram faixas, cartazes, fizeram grande apitaço e ainda usaram nariz de palhaço em forma de protesto contra decisão do STF que suspensão o pagamento do piso salarial.

O piso salarial da enfermagem foi aprovado no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e sancionado pela Presidência da República no dia 4 de agosto deste ano, contudo, está suspenso por 60 dias em decisão cautelar ministro Luís Roberto Barroso.


“Não dá mais para aceitar um técnico de enfermagem recebendo um salário mínimo e um enfermeiro ganhando 2 mil reais. Profissionais que precisam trabalhar em 2 ou 3 lugares para conseguir sobreviver. Se a enfermagem parar como é que vai ficar?” Desabafa uma enfermeira.

Vídeo:



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato