Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado conta com Capitão Alden como membro

 

 Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado


Deputado reforça seu comprometimento na busca de melhorias para a área 


Os últimos detalhes que faltavam para a estruturação dos trabalhos na Câmara Federal foram ajustados nesta semana. As Comissões Permanentes foram reabertas com a eleição dos seus presidentes e as definições dos membros participantes. 

Para o povo baiano muito atento a essas movimentações, a Insegurança Pública no estado é algo que vem incomodando, tanto que os olhares ficaram voltados à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que conta como membro o militar baiano, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA). 


Para o parlamentar a referida comissão será essencial para dar respostas a população que clama por medidas efetivas contra os criminosos das mais diversas naturezas, mas também será essencial para a busca de melhorias para os Agentes de Segurança Pública que precisam do devido suporte do Poder Público. 



Deputado Federal Capitão Alden 


Em seu primeiro discurso na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o Capitão Alden fez questão de reforçar seu compromisso com a Segurança Pública. “Fico feliz que o Presidente da Comissão tenha dito aqui que todas as pautas e todos os projetos relacionados à área da Segurança Pública deverão passar por esta Comissão para que seja, efetivamente, debatido e oferecido propostas tenho certeza que aqui terão contribuições de todos que torcem por uma Segurança Pública melhor”, comenta Alden.  


O que faz a comissão - A criação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado ocorreu em 2002, por recomendação da CPI do Narcotráfico. Regimentalmente, o colegiado debate e vota os seguintes temas:


▪️Prevenção, fiscalização e combate ao uso e tráfico de drogas;


▪️Combate ao contrabando, crime organizado, sequestro, lavagem de dinheiro, violência rural e urbana;


▪️Controle e comercialização de armas, proteção a testemunhas e vítimas de crime;


▪️Segurança pública e seus órgãos institucionais;


▪️Recebimento, avaliação e investigação de denúncias que afetem a segurança pública;


▪️Sistema penitenciário, legislação penal e processual penal.

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato