Bahia registra 118 casos de vírus sincicial respiratório em menos de 15 dias

 



Em menos de 15 dias, a Bahia registrou 118 casos de Vírus Sincicial Respiratório (VSR). A doença é típica das estações outono e inverno.



 

Mas, o crescimento acentuado de registros em um curto espaço de tempo acendeu o alerta dos especialistas. As vítimas mais comuns são crianças menores de quatro anos e os sintomas são semelhantes ao da gripe. Neste ano, duas mortes já foram registradas. 

Uma em Salvador e outra em Barra do Choça. O primeiro caso foi de um bebê e o segundo de um idoso.

Segundo informações do jornal Correio, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) relatou que, entre janeiro e 17 de abril de 2023, 149 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram registrados decorrentes do Vírus Sincicial. Destes, 118 deles foram registrados apenas no período entre 1º e 13 de abril. A maioria dos pacientes tem menos de 1 ano (52,35%) ou de 1 e 4 anos (38,26%).

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato