A edição do Tenho Dito abordou nesta sexta-feira, 22, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e recebeu a Secretária de Saúde, Bárbara Santiago, o comerciante Anderson Torres e a dona de casa Carolaine Santana, os dois últimos possuem filhos com autismo. Bárbara revelou que o município vai implantar o TEAcolhe, Programa de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
A Titular da Saúde revelou que o município está montando uma estrutura na Policlínica Municipal para acolher o público do TEA, e vai disponibilizar diversos profissionais, a exemplo de Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Pediatra, Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista e Enfermeiros. “Programa 100 municipal. O município tem essa sensibilidade e vai estar juntos com as crianças e suas famílias”, ressaltou.
Anderson e Carolaine, que enfrentam diariamente os desafios e alegrias de criar filhos com TEA, mostraram entusiasmo em relação à iniciativa do município. Eles compartilharam suas experiências pessoais durante o programa, destacando a importância de programas como o TEAcolhe para proporcionar o apoio necessário e melhorar a qualidade de vida das crianças e suas famílias que vivem com autismo na região. A dupla ainda ressaltou a necessidade de conscientização e investimento na área do TEA.
(Ubatã Notícias)
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.