O advogado Yan Santos foi o entrevistado da edição desta sexta-feira, 06, do programa Tenho Dito. O profissional abordou a questão da meritocracia e seu efeito no dia a dia das pessoas, das empresas e da sociedade. Yan iniciou a entrevista trazendo o conceito de meritocracia, sendo o modelo de hierarquização e premiação baseado nos méritos pessoas de cada indivíduo.
O profissional lembrou que várias empresas começaram a adotar o sistema de meritocracia para valorizar os funcionários que mais produzem e, consequentemente, aumentam o faturamento. Destacou, no entanto, que no setor público há fatores culturais e também conjunturais que costumam dificultar a valorização dos bons servidores.
Também foi pauta a abordagem que algumas pessoas adotam e que acabam comprometendo a não valorização dos bons profissionais, das boas ações e atitudes. “Algumas pessoas reduzem o mérito equivocamente a uma obrigação. Então, o servidor produz bons resultados e se diz que não é mais que obrigação. Uma criança tira uma boa nota e algo semelhante ocorre. É preciso valorizar”, destacou.
Yan Santos ressaltou, por fim, que a sociedade precisa valorizar mais os acertos. “A gente nota que é dado um peso muito grande ao erro. Precisamos premiar o acerto, as boas ações”, encerrou. O Tenho Dito vai ao ar todas as sextas-feiras e é apresentado por Expedito Rigaud.
(Ubatã Notícias)
Visite o perfil Expedito Riguad e Yan Santos no Istagram:
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.