Itapetinga: Conflito entre fazendeiros e indígenas deixa uma mulher morta e vários feridos

|

 

Foto: Políticos- sul da Bahia


Fazendeiros da região de Itapetinga realizaram neste domingo (21) uma grande mobilização para desocupar uma fazenda localizada às margens do Rio Prado, próximo à ponte que divide os municípios de Itapetinga de Potiragúa, que teria sido invadida por indígenas desde o último sábado (20).




Houve conflito entre as partes. Dois indígenas foram baleados e um fazendeiro ferido com flecha. Uma indígena acabou morrendo. Ela foi identificada como Maria Fátima Muniz de Andrade e o cacique baleado como Nailton Muniz Pataxó. Ele foi atingido no rim e passou por cirurgia no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga.

Entre os feridos está uma mulher que teve o braço quebrado. Outras pessoas que se machucaram foram hospitalizadas, mas não correm risco de morte. Dois fazendeiros foram presos em flagrante suspeitos de matar a indígena.

Em nota, o Ministério dos Povos Indígenas (MPI), informou que vai enviar uma comissão, liderada pela ministra Sonia Guajajara, ao local na segunda-feira (22). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a situação aconteceu durante a ação de um grupo intitulado Movimento Invasão Zero.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora