Bahia: Abusadores de crianças viram alvos de ação da Polícia Federal

|

 

Foto: Divulgação


A Polícia Federal deflagrou na manhã quarta-feira, 27, a ‘Operação Share’. A ação acontece m 21 estados e mira criminosos que agem, principalmente, na internet compartilhando material de abuso sexual infantojuvenil.



Ao todo, foram expedidos 59 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos com a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF. Três mandados estão sendo cumpridos em Salvador. O foco é na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas.

Segundo a corporação, a operação teve origem após informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 16 prisões em decorrência da ação.

Os investigados poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

Resumo Operação Share

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora