Nesta quinta-feira, 22, uma grande operação conjunta foi realizada no Presídio de Itabuna, visando desarticular líderes de facções criminosas que operavam de dentro da unidade.
A operação, denominada ‘Hegemonia’, envolveu aproximadamente 100 policiais civis, militares e penais, além de dois promotores de Justiça.
O objetivo foi interromper o controle dessas facções, responsáveis por crimes como homicídios e tráfico de drogas na região sudoeste da Bahia. Durante a ação, foram realizadas buscas e apreensões nas celas dos detentos identificados como líderes.
A operação foi coordenada pelo Ministério Público da Bahia, incluindo os Centros de Apoio Operacional de Segurança Pública (Ceosp) e Criminal (Caocrim), e pelas Secretarias de Administração Penitenciária (Seap) e Segurança Pública (SSP).
Participaram também o Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), a Polícia Militar com a Cipe Cacaueira, e a Polícia Civil através do Deic e Cati, além da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP).
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.