As máquinas que chegavam aos poucos na atenção da população que transitava pelo local, dando a certeza de que a pavimentação asfáltica de uma das principais vias de Ubatã iria iniciar.
Aguardada com grande expectativa pelos ubatenses, o começo da pavimentação asfáltica da Avenida Marinalva se tornou real na última sexta-feira (30). O investimento, fruto da parceria entre município e governo estadual, vai asfaltar além da Avenida Marinalva, as ruas Dom Eduardo e Antônio Higino e a Praça João Dudu, compreendendo 18 mil metros quadrados no total.
Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Sérgio Costa, a obra é a segunda etapa de pavimentação asfáltica de Ubatã e a cidade vai ganhar nova identidade com a intervenção. “É a complementação da primeira etapa, a qual foi o centro da cidade. Mas a população tinha grande anseio em relação à Marinalva e à Praça João Dudu. Iremos receber toda essa infraestrutura que irá mudar a cara da cidade”, ressaltou.
A obra é a concretização de um sonho antigo de moradores e comerciantes das áreas beneficiadas. É o caso de dona Maria, moradora da Avenida Marinalva, que comemorou o novo investimento. “Essa obra vai beneficiar muitas pessoas. Antes nossa vida era difícil, mas depois que passar o asfalto, vai ficar ótimo para nós. Porque aí vai valorizar nossas casas e o comércio”, declarou.
Questionado sobre a previsão de conclusão da obra, o secretário de Infraestrutura afirmou que por ser uma obra rápida, o asfaltamento da Marinalva deve ser concluída em vinte dias.
Ainda segundo o secretário, com a nova etapa de pavimentação asfáltica. Ubatã alcançará a marca de ter cem por cento de cobertura asfáltica no que se refere as vias que ligam o centro à BR 330, que corta o município.
Além da cobertura asfáltica da Marinalva que vai trazer diversos benefícios para moradores e comerciantes do local e para os ubatenses, em geral, outro investimento vai contribuir com essa nova realidade.
Será construído um portal para dar as boas-vindas a quem vier pela outra entrada da cidade. “Assim que o asfalto estiver pronto, nós vamos desmanchar esta estrutura antiga. Faremos a base que vai receber esse portal e vamos passar o asfalto, concluindo a segunda etapa desse projeto”, finalizou o secretário.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.