“Assinei o novo pedido de impeachment do Lula”, dispara Capitão Alden

|

 


Deputado é vice-líder do Partido Liberal na Câmara Federal 


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mais uma vez é alvo de pedido de impeachment formalizado pela Bancada de Oposição ao seu governo. Dessa vez o motivo é pelos pagamentos do programa “Pé-de-Meia” que foram feitos sem previsão orçamentária e sem autorização do Congresso Nacional. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder do Partido Liberal na Câmara Federal, criticou a postura do petista.  


Segundo o parlamentar, o presidente da República não pode desconsiderar a apreciação de Deputados e Senadores. “Temos uma suposta ‘pedalada fiscal’ envolvendo o programa ‘Pé-de-Meia’. A ação, que destina R$ 3 bilhões a estudantes do Ensino Médio, teria realizado pagamentos sem previsão orçamentária e sem autorização do Congresso Nacional. Isso é algo gravíssimo por este motivo na assinei o pedido de impeachment do Lula”, afirma Alden.


O pedido foi formalizado pelo deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) e encaminhado a Arthur Lira (PP-AL), que preside a Câmara dos Deputados Federais. No documento, o autor afirma que a lei que criou o “Pé-de Meia” exige que o montante destinado ao programa seja submetido anualmente à aprovação do Congresso.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora