Assentamento Paulo Jackson se une à PM para pedir mais segurança na zona rural de Ibirapitanga


Preocupados com o aumento da criminalidade na região, lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se reuniram com representantes da Polícia Militar da Bahia para buscar soluções e garantir mais segurança para as famílias do Assentamento Paulo Jackson, no município de Ibirapitanga.

O encontro aconteceu com a presença do comandante da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major PM Kleiton Carvalho, e do comandante do pelotão local, Subtenente PM Gilgleides Cotrim. 

Representando o MST, estiveram presentes Jeanderson, dirigente da Regional Baixo Sul; Paulo, da Brigada Orjefson; e Jaciara, presidente do assentamento.

Durante a reunião, os dirigentes expressaram preocupação com os casos recentes de violência e pediram a intensificação das rondas rurais na região. A ideia é prevenir crimes e trazer mais tranquilidade para quem vive e trabalha no campo.

A segurança é fundamental para que possamos seguir produzindo e vivendo com dignidade. Esse diálogo com a Polícia Militar é um passo importante”, destacou Jaciara, presidente do assentamento.

A Polícia Militar se comprometeu a avaliar as demandas apresentadas e a presença nas áreas mais afetadas. 

A expectativa é que a parceria entre os representantes locais e as forças de segurança traga resultados positivos para todos.

(Ubatã Sul)

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato