O juiz titular da comarca de Ubatã, Dr. Eduardo Camillo, participou de uma missão diplomática na Itália ao lado de magistrados do Poder Judiciário da Bahia. A comitiva visitou a Embaixada do Brasil em Roma e a Embaixada do Brasil junto à Santa Sé, no Vaticano, em uma agenda dedicada à troca de experiências e ao diálogo sobre os impactos da tecnologia no mundo jurídico.
Durante os encontros, Dr. Camillo conversou com representantes diplomáticos sobre os projetos de inteligência artificial que vêm sendo desenvolvidos no Judiciário brasileiro. Também abordou temas como novas legislações em andamento no Brasil e na Itália, os caminhos para a regulação da IA e os desafios éticos que acompanham o uso dessas tecnologias.
Além de Dr. Camillo, estiveram presentes o Desembargador Cássio Miranda, o Juiz Marcelo Lagrota e a Juíza Sandra Magali, todos representando a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB).
A missão permitiu uma troca rica de ideias entre os dois países, aproximando visões sobre como a tecnologia pode servir à Justiça de maneira mais eficiente, ética e acessível.
(Ubatã Sul)