Ex-prefeito de Araci e coordenador do Movimento Municipalista do PDT da Bahia, Silva Neto afirmou nesta terça-feira (6) que a aliança entre o partido e o governo Jerônimo Rodrigues (PT), oficializada na semana passada, “fará bem aos baianos”.
“É o chamado jogo do ganha, ganha. Jerônimo passa a contar oficialmente com o PDT, um partido com história, identidade e serviços prestados no Brasil e na Bahia, e nós teremos uma proximidade maior com o governo para levar mais obras e investimentos aos municípios governados por pedetistas”, declarou Silva.
Durante o evento que confirmou o ingresso do PDT na base do governo do Estado, realizado na última quarta-feira (30), num hotel de Salvador, Jerônimo destacou a articulação conduzida por Silva Neto para que a aliança fosse sacramentada. O governador também disse esperar contar com o ex-prefeito na Assembleia Legislativa após as eleições de 2026.
“A manifestação do governador me deixou muito feliz e estimulado. Em 2022, batemos na trave com a nossa candidatura. Em 2026, vamos chegar com mais força ainda, com o apoio de Jerônimo, dos nossos parceiros e amigos em Araci e em toda Bahia e do meu partido”, ressaltou Silva Neto.
A candidatura do coordenador do Movimento Municipalista do PDT é uma das prioridades do presidente do partido na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior.