A torcida presente no Estádio Miuzão, em Ubatã, na tarde deste sábado, 17, teve a oportunidade de acompanhar de perto as partidas eliminatórias pela Copa Rural 2025. No primeiro jogo, a equipe do Barreiro venceu a de Dois Irmãos da Mata por 3 a 1. O placar foi aberto ainda no primeiro tempo pelo camisa 10 do time do Barreiro, "Mimi", com um belo gol de bicicleta que empolgou a torcida.
Os dois últimos gols da equipe foram marcados no segundo tempo, pelo camisa 2, "Man".
O time de Dois Irmãos da Mata conseguiu pontuar no segundo tempo com Denis, camisa 7, encerrando com brilhantismo a participação da equipe no torneio.
A segunda rodada de jogos da tarde ficou por conta das equipes Água Branca e Vapor, que se enfrentaram em um duelo repleto de surpresas. No primeiro tempo, Água Branca abriu o placar com gol marcado por Juan. O segundo gol do time veio no segundo tempo, mas o que não se esperava era a grande reviravolta que viria com os dois gols marcados por Mateuzão e Jhonys, do Vapor, levando a partida para os pênaltis e fazendo deste time o vencedor com dois gols no tempo regular de jogo e outros dois nos pênaltis.
A Copa Rural 2025 é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubatã, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural em parceria com a Secretaria de Esportes.
O secretário de Agricultura, Mauricio Pereira, não escondeu a emoção ao falar do retorno da competição e fez um convite.
"A volta da Copa Rural foi muito emocionante. Parabenizo as equipes que jogaram hoje, de forma especial, o Barreiro e o Vapor, que vão disputar a grande final no dia 31 de maio. Convido tanto a zona rural, como a urbana, a prestigiarem as equipes", destacou.
A ocasião também foi comemorada pelo secretário de Esportes, Gilmar Silva, que ressaltou a importância do retorno da competição e a valorização do futebol praticado na zona rural.
"Resgatar o futebol da zona rural é algo que nos enche de alegria. Com a gestão Tinho do Vale e a Secretaria de Agricultura, na figura de Maurício, elaboramos juntos um projeto para realizarmos uma competição tão importante como a Copa Rural, oferecendo oportunidades aos jovens da zona rural, valorizando a prática esportiva em nosso município", ressaltou.
Com os resultados das partidas deste sábado, Barreiro e Vapor foram classificados para a grande final, onde se enfrentarão no dia 31 de maio, para disputa do primeiro e segundo lugar.
Ascom/PMU