Artistas, produtores, autoridades e representantes da sociedade civil se reuniram na sede da Câmara Municipal de Vereadores na noite da última quinta-feira, 17, para dialogarem sobre o plano de ação de recursos referente ao ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em Ubatã.
Durante a reunião os presentes apresentaram sugestões e demandas que contribuirão para a construção de políticas culturais que contemplem as necessidades da cultura local.
Conforme a Diretora Geral de Cultura, Analu Tavares, as contribuições servirão de base para a participação do município no edital do ciclo 2.
"Esta escuta pública foi muito importante para sabermos as demandas do município, dos agentes e produtores culturais e dos artistas. Foi elaborado um plano de sugestão de uso do recurso da PNAB e nosso diálogo foi baseado nele. Acolhemos as sugestões apresentadas e vamos fazer algumas mudanças no plano e atender as demandas dos artistas e com base nisso encaminharemos os dados para o governo federal", afirmou.
A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura tem por objetivo fomentar a cultura por meio de repasses de forma continuada. Os recursos podem ser direcionados a editais de fomento ou realização de ações diretas como festas populares, aquisição de bens culturais, entre outras ações ou atividades voltadas à cultura local.
Ascom PMU