Educação de Ubatã avança com inclusão, investimentos e valorização dos profissionais.

 Crédito: Virgo Lopes 

Durante sua participação no quadro “Fala, Secretário”, nesta quarta-feira (17), a secretária municipal de Educação, Joana Angélica, fez um balanço positivo das ações da pasta, destacando o crescimento de indicadores como o IDEB e o VAAR, que garantiu a Ubatã mais de R$ 1,6 milhão em recursos nos últimos dois anos. A gestora ressaltou que os avanços são resultado direto do trabalho no “chão da escola”, onde todo o corpo pedagógico atua com dedicação e compromisso. “A escola é onde tudo acontece”, afirmou.

Crédito: Virgo Lopes 

A secretária também evidenciou os investimentos na educação inclusiva, com cuidadores, psicólogo, terapeuta ocupacional via SEMAP e transporte adaptado. Falou do sucesso da eleição direta para diretores escolares, da implementação da jornada integral com almoço na Escola Deraldo Passos, e do projeto Fome de Leitura, que já destinou mais de R$ 300 mil à aquisição de livros. A frota escolar foi totalmente renovada, com destaque para o veículo Marruá, exclusivo para a zona rural, garantindo mais acesso e permanência dos estudantes.


Créditos: Virgo Lopes 

Com 20 anos de carreira como professora efetiva, Joana emocionou-se ao relembrar sua trajetória como aluna da zona rural e agora gestora pública. Agradeceu à equipe, aos professores, à comunidade e ao prefeito Tinho do Vale pelo apoio contínuo e destacou que continuará trabalhando com planejamento, cuidado e amor à educação. “O aprendizado pode acontecer de forma diferente, mas deve acontecer”, concluiu.

(Ascom)

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato