Os atletas Gabriel Nascimento e Mateus Nunes Bastos, naturais de Ubaitaba, brilharam na final do Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior e Sub-23 2025, em Montemor-o-Velho, Portugal, realizada neste domingo, 27. A vitória garantiu a medalha de prata na categoria C2 Masculino Sub-23 500 metros, selando um dos grandes momentos da dupla na competição.
Condições adversas do vento foram uma das dificuldades encaradas pelos atletas, que souberam superar com uma performance extraordinária. A dupla iniciou a largada na quinta posição e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, ficando atrás apenas dos espanhóis Pablo Crespo e Daniel Grijalba. A terceira colocação ficou com os ucranianos Volodymyr Savchyn e Taras Kuzyk.
Gabriel foi revelado no projeto Remando em Águas Baianas, realizado na Associação Ubatense Esportiva de Canoagem. A iniciativa, fruto da parceria entre o Governo do Estado da Bahia e a Federação Baiana de Canoagem, tem fortalecido a base da canoagem brasileira, especialmente na bacia do Rio das Contas.
Ascom PMU