Primeira noite do São Pedro de Ibirapitanga reúne milhares de pessoas e marca o início de um dos maiores festejos juninos da Bahia.
O IbiraPedro 2025 começou com o pé direito nesta sexta-feira (04), em Ibirapitanga, a cidade das águas e do cacau. Realizado na Praça do São Pedro, o primeiro dia do São Pedro reuniu uma multidão e foi marcado por apresentações musicais que embalaram o público até a madrugada.
Com o objetivo de valorizar a cultura nordestina e oferecer entretenimento gratuito à população e visitantes, a programação da noite teve início com a energia contagiante do Forrozão Maderada, que abriu o palco principal com clássicos do forró tradicional. Em seguida, a banda Beijo Apimentado elevou ainda mais o clima com um repertório dançante, esquentando o público para as grandes atrações da noite.
O cantor Matheus Araújo, prata da casa, emocionou os presentes ao levar xote, sertanejo e muito forró com um show vibrante e carismático. Em clima de celebração, o público cantou junto em diversos momentos, demonstrando carinho pelo artista ibirapitanguense.
Na sequência, foi a vez de Tayrone subir ao palco. “Feliz demais de estar em Ibirapitanga. O show foi muito bom, com uma energia gostosa e espero voltar mais vezes”, afirmou o artista.
Estreando no IbiraPedro, Ju Marques falou da emoção de se apresentar na cidade. “A Bahia tem me abraçado e eu não imaginava o tamanho do sucesso. Estou muito feliz por isso. Estou sendo muito bem acolhida por esse povo rico, com tanta água e tanto cacau”, declarou a cantora.
Encerrando a primeira noite com chave de ouro, João Gomes fez sua primeira apresentação em Ibirapitanga. Com carisma e hits consagrados, o cantor levantou o público com músicas que mesclam forró, piseiro e romantismo. “Estou muito feliz por estar na Bahia, principalmente em um lugar onde me sinto em casa. Me sinto abençoado com esse povo maravilhoso”, afirmou João.
O IbiraPedro 2025 segue neste sábado (05), com uma programação intensa. As atrações da noite serão:
19h - Miguel e Daniel
20h10 – Mestre do Ceará
21h20 - Yanne Santos
22h30 - Iguinho e Lulinha
00h - Fábio Souza
01h10 - Thales Lessa
02h20 - Cacau com Leite
03h30 - Kevi Jonny
O São Pedro de Ibirapitanga, a cidade das águas e do cacau, é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, com apoio do Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura da Bahia, Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR) e Secretaria de Turismo (SETUR).
Fotos: Eduardo Freire