Uma troca de tiros entre policiais civis e suspeito de tráfico de drogas em uma festa “paredão” terminou com um delegado e uma mulher baleados e um homem morto na manhã desta segunda-feira (14), no bairro da Engomadeira, em Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, o confronto aconteceu durante o cumprimento de um mandado judicial contra um suspeito de assaltos.
Atingido na região do cotovelo, o delegado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Jean Fiúza, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele é estável e ele não corre risco de morte. A TV Bahia teve acesso a um áudio com pedido de ajuda feito pelo delegado para policiais militares.
“Oh galera, estou baleado aqui. Delegado Jean Fiúza, estou baleado aqui. Bora, bora! Situação na Engomadeira. Isso é da operação”, disse no áudio.
De acordo com apuração da TV Bahia, as outras duas pessoas que foram atingidas não tinham envolvimento com a criminalidade e dançavam na festa quando foram baleadas.
O homem que morreu foi identificado como o ambulante Marcelo Cergueira de Souza. Ele foi atingido nas costas, chegou a ser socorrido por um vizinho e levado para o Hospital Roberto Santos, no bairro do Cábula, mas não resistiu aos ferimentos.
Já mulher ferida na ação foi atingida na perna, socorrida por uma vizinha e levada para a mesma unidade de saúde. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
Troca de tiros entre policiais e suspeitos assusta moradores e deixa um morto em Camamu; aulas foram suspensas
Após o episódio, o policiamento no bairro foi intensificado. Os suspeitos de terem feito os disparos estão sendo procurados.
(G1)