Ubatã: Erro em mandado leva à prisão de inocente em São Paulo; suspeito de estupro segue foragido

Delegado Lane Andrade - Crédito: Virgo Lopes

Um grave erro judicial resultou na prisão de um homem inocente em São Paulo. Jabson Andrade da Silva, eletricista e morador da zona leste da capital paulista há mais de 30 anos, foi preso por engano após ser confundido com o verdadeiro acusado de um caso de estupro de vulnerável ocorrido em Ubatã, Bahia, em 2015.

Foto de Jabson que é inocente e está preso injustamente

A confusão aconteceu por conta da semelhança entre os nomes: o verdadeiro acusado é Jabison Andrade da Silva, conhecido como “Baixinho”, ex-motorista de caminhão e ex-companheiro da mãe da vítima. O erro de grafia nos registros judiciais levou à emissão de um mandado de prisão contra Jabson, que não tem qualquer ligação com o crime.

A Polícia Civil de Ubatã esclareceu o equívoco nesta sexta-feira, 11, após ouvir a vítima e sua mãe. Ambas reconheceram, por meio de fotografias, que Jabson não é o autor do abuso. A vítima tinha apenas seis anos na época dos fatos e só revelou os abusos anos depois, já com 12 anos.

O delegado Lane Andrade, atual responsável pela Delegacia Territorial de Ubatã, identificou o erro no sistema judicial e já comunicou à Vara Criminal da cidade para correção imediata. Ele também entrou em contato com a Polícia Civil de São Paulo para agilizar a libertação de Jabson, casado e pai de duas filhas.

Enquanto isso, o verdadeiro acusado, Jabison, com "i" no nome, permanece foragido. Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato com a polícia baiana. 

O caso segue sob investigação e a polícia trabalha para garantir que o verdadeiro autor responda pelos crimes cometidos.

(Ubatã Sul)


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato