Polícia Civil da Bahia deflagra Operação Falso Crédito e prende três suspeitos em Serrinha

Crédito: Divulgaçaõ - Ascom PCBA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira, 19, a Operação Falso Crédito, no município de Serrinha, região centro-norte do estado, e cumpriu mandados de prisão preventiva contra duas mulheres e um homem, investigados pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado.

Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Serrinha, com apoio da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Serrinha) e da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Operação (Catti/Sisal), as suspeitas administravam um estabelecimento de empréstimos consignados e cooptavam idosos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a contratação dos serviços.

Os valores, uma vez creditados nas contas dos aposentados, eram posteriormente subtraídos de forma indevida por meio de transferências fracionadas para contas pessoais dos investigados. O trio possuía mais de 200 contas bancárias atreladas a seus CPFs, todas bloqueadas após decisão judicial. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 87 mil, referentes a fraudes aplicadas contra pelo menos 10 idosos.

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no estabelecimento comercial localizado no Loteamento São Roque 2 e na residência de um dos suspeitos, situada no bairro Cidade Nova. No local, os policiais apreenderam 71 folhas de cheque, somando cerca de R$ 95 mil, quantias em espécie em reais e dólares, 24 cartões bancários, além de documentações da empresa e cópias de documentos pessoais das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuarão visando identificar e responsabilizar outros possíveis integrantes da organização criminosa.

Os três suspeitos foram conduzidos à unidade policial, submetidos a exames de corpo de delito e permanecem custodiados à disposição da Justiça.

Com informações do correio


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato