Capitão Alden conquista nova aprovação na CCJC em prol da Segurança Privada

Deputado Federal pela Bahia Capitão Alden 

Deputado foi relator de projeto que contempla integrantes da Segurança Privada, Agentes Socioeducativos, Guardas Municipais e Policiais Legislativos

Uma das principais comissões permanentes da Câmara Federal, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou em reunião realizada nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 5744/2023 que reforça a proteção aos profissionais da Segurança Privada, alterando o Código Penal e a Lei de Crimes Hediondos para aumentar as penas para crimes de homicídio ou lesão corporal praticados contra integrantes da Segurança Privada, seus cônjuges ou companheiros, e parentes consanguíneos até o segundo grau, no exercício da função ou em razão dela. Além destes profissionais, também foram incluídos: Agentes Socioeducativos, Guardas Municipais e Policiais Legislativos.

A aprovação foi comemorada pelo deputado federal Capitão Alden (PL-BA) que foi o relator da proposição na CCJC e fez questão de reforçar sua defesa as categorias contempladas em um vídeo postado em suas redes sociais. 

“A aprovação deste Projeto de Lei nº 5744/2023 significa um avanço no reconhecimento e valorização desses profissionais que arriscam suas vidas todos os dias pela nossa segurança”, afirma Alden.

Confira declaração na íntegra do deputado federal Capitão Alden sobre o tema: 

https://www.instagram.com/reel/DRNjyWFEewD/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato