Ubatã encerra mutirões de combate às endemias em 2025 com ação no bairro Londrina

Crédito: Virgo Lopes 

A Prefeitura de Ubatã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu nesta semana o último mutirão de combate às endemias de 2025, realizado no bairro Londrina. As ações aconteceram ao longo dos meses de novembro e dezembro, contemplando diversos bairros do município, conforme a estratificação de risco e o IIP Índice de Infestação Predial.


Crédito: Virgo Lopes 

O trabalho teve como foco principal o enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Durante as visitas domiciliares, os agentes reforçaram a importância da participação dos moradores, destacando a necessidade de receber os agentes de saúde e adotar cuidados simples no dia a dia para eliminar focos do mosquito.










Crédito: Virgo Lopes 

Segundo o prefeito Tinho do Vale, o combate às endemias é uma prioridade da gestão.

“Nosso governo tem trabalhado de forma contínua na prevenção, com equipes presentes nos bairros e ações educativas. A participação da população é fundamental para podermos vencer essa luta contra o mosquito”, destacou o prefeito.

Segundo o coordenador de combate às endemias, Felipe Ferreira, além das visitas domiciliares, a equipe também desenvolveu um trabalho educativo com a população, levando informações sobre arboviroses e alertando sobre outros riscos à saúde, como escorpiões e o barbeiro, inseto transmissor da Doença de Chagas.

O secretário municipal de Saúde, Maikel Douglas, reforçou que o trabalho preventivo precisa ser permanente.

“Cumprimos todas as metas de visitas aos imóveis, palestras em escolas, ações em salas de espera e atendimento às demandas da população. Manter uma equipe completa, cobrindo toda a cidade, é essencial para garantir a saúde dos ubatenses”, afirmou.

A Secretaria de Saúde orienta que, ao apresentar qualquer sintoma suspeito de dengue, zika ou chikungunya, a população procure imediatamente o Hospital Municipal de Ubatã (HMU) ou a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima.

A gestão municipal segue investindo em ações de prevenção e conscientização, fortalecendo o compromisso com a saúde pública.

Ascom/PMU

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato