O prefeito de Ubatã, Tinho do Vale, acompanha de perto a situação da BR-330 no trecho urbano do município, que apresenta diversos pontos danificados e vem gerando transtornos para motoristas e pedestres.
Desde o ano passado, a gestão municipal vem cobrando providências. Os pedidos foram formalizados por meio da Secretaria de Administração. Na época, o secretário Paulo Longo entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, responsável pela rodovia.
Segundo o órgão federal, os reparos não avançaram por causa de entraves administrativos. Ainda de acordo com o Denit, os serviços devem ser retomados nos próximos dias, com atenção aos trechos mais críticos, como mostram as fotos registradas pelo site Ubatã Sul.
A Prefeitura informou que está aguardando o início efetivo dos reparos, mas deixou claro que, caso o problema continue sem solução, adotará medidas legais para cobrar explicações formais sobre a demora e garantir a recuperação da BR-330 no perímetro urbano do município.
(Ubatã Sul)








