Após cobranças feitas pela gestão municipal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, na manhã desta sexta-feira, 6, o serviço de recuperação do asfalto em um trecho da BR-330 conhecido pelo registro frequente de acidentes, em Ubatã.
O secretário de Administração de Ubatã, Paulo Longo, vinha solicitando providências desde o ano passado, principalmente sobre a situação do perímetro urbano do município, onde motoristas e moradores relatavam riscos constantes por conta das más condições da pista. O prefeito Tinho do Vale também acompanhava o problema e, por meio da Secretaria de Administração, solicitou que medidas fossem adotadas com urgência.
A equipe do site Ubatã Sul esteve no local e acompanhou o início dos trabalhos. Um operário informou que o serviço começou pelos pontos considerados mais críticos da rodovia, onde o perigo para motoristas é maior. Segundo ele, o trabalho será contínuo até que todo o trecho previsto passe pelos reparos.
O local vinha sendo alvo de reclamações de condutores e moradores, principalmente por conta da quantidade de buracos que aumentava o risco de colisões e prejuízos aos veículos. Com o início do serviço, a expectativa é que o tráfego fique mais seguro para quem utiliza a rodovia diariamente.
Durante a realização dos trabalhos, a orientação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho, já que há máquinas e trabalhadores atuando na pista.
(Ubatã Sul)






