quinta-feira, 21 de novembro de 2019

SOS Rio água Branquinha de Ubatã-Ba

Avenida Marinalva travessa pontalzinho 



"Somente quando for cortada a última árvore, poluído o último rio, pescado o último peixe, é que o homem vai perceber que não pode comer dinheiro"! 

O rio água branquinha em ubatã infelizmente se encaixa na frase do  Greenpeace. O site Ubatã Sul notícias foi conferir de perto a "saúde" do rio água branquinha e tirou as fotos com lágrimas nos olhos!
Normalmente a população costuma exigir dos seus representantes as demandas que consideram mais importantes no seu cotidiano: Saúde, educação e segurança. Entretanto, acabam esquecendo de cobrar uma pauta sustentável que envolve o saneamento básico! 
Principalmente em pequenas cidades onde os políticos não são pressionados a tomar atitudes que dizem respeito proteção dos rios.

Você já viu algum vereador ou prefeito em campanha colocar no santinho que brigaria pela implantação de estações de tratamento de esgoto?

O papel do poder público é buscar recursos para salvar os rios, criar estratégias de despoluição, ser firme nas fiscalizações e educar a população para que as pessoas entendam o quanto é importante não poluir a água.

Políticos inteligentes sabem que se investirem em saneamento básico o número de pessoas que procuram os postos de saúde e hospitais vão diminuir e sobrará mais dinheiro nos cofres da prefeitura.

Espero que os Ubatenses tomem consciência da importância que nossos rios tem em nossas vidas. E cobrem medidas mais efetivas, quem envolvam toda a sociedade, para juntos nos unirmos nessa causa nobre e crucial em salvar os rios que cruzam a nossa cidade. 



Ponte da 31 de março.


Ponte colégio estadual.


Ponte próximo ao posto de saúde.






Nenhum comentário:

Postar um comentário