A "casa do povo" só fica cheia quando tem velório!

|


Sessão de quinta-feira 21 de novembro de 2019 


Curiosamente a população ubatense não comparece as sessões plenárias da câmara de vereadores. O site Ubatã Sul Notícias foi dá uma "olhadinha" na sessão ordinária que é realizada todas as quintas-feiras, ás 19;00h e acompanhou a pauta 16° recheada de requerimentos, solicitações e titulo.

Título de cidadão Ubatense ao sr Gutembergue Nascimento Lobo, requerimento de calçamento da rua I Bairro Reliquea e construção de muro de arrimo na mesma localidade, cobertura para área externa da unidade básica de saúde, solicitação de instalação de ar condicionado e TVs nos leitos do Hospital, compra de automóvel para agentes comunitários de saúde, reforma da praça Rui Barbosa e Aníbal Azevêdo, solicitação de rede de esgoto e calçamento do bairro novo, e solicitação de uso exclusivo do NASF só para o núcleo.

Por que "raios" os ubatenses não comparecem nas sessões da Câmara  de vereadores, mesmo em dias em que os projetos são de natureza nobre?

Um dispositivo que poucos conhecem e que o Regimento interno assegura é a participação de representantes de associações comunitárias, de classe ou de caráter cívico. O direito de usar a palavra para opinar nas comissões permanentes sobre projetos apresentados na Câmara são permitidos, desde que se inscreva no livro especial de registro na secretaria da Comissão com antecedência mínima de uma hora antes do início da reunião. 

A participação popular é fundamental para mudar os rumos de votações polêmicas além de ter também espaço nas audiências públicas. O cidadão deve cobrar o seu vereador pela postura do seu voto!

De fato o prestígio da Câmara de vereadores de Ubatã com o povo não é dos melhores. Entretanto, não podemos ser omissos com o nosso dever cívico, permitindo que as sessões fiquem de cadeiras vazias ou com poucas pessoas por quatro longos anos, dando margem a projetos de lei que quando duvidosos, podem pesar em nossas vidas no futuro.

Em 2020 devemos escolher com atenção os futuros represantes do povo. Prestem mais atenção no que eles fazem! 
E não muito no que eles dizem ser. 















0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora