OMS corrige e eleva a avaliação de risco internacional do coronavírus

|


A Organização Mundial da Saúde (OMS) corrigiu nesta segunda-feira (27) sua avaliação do risco do coronavírus que surgiu na China, passando a considerar como elevado o nível internacional, depois de tê-lo descrito como moderado por "erro de formulação". Pelo menos 81 pessoas morreram até o momento das mais de 2.700 pacientes infectados.

Em seu relatório sobre a situação, publicado nesta segunda, a OMS indica que sua "avaliação de risco (...) não mudou desde a última atualização (22 de janeiro): muito alto na China, alto no nível regional e em todo o mundo".

Na última quinta-feira, a OMS considerou "muito cedo para falar de uma emergência de saúde pública de alcance internacional".

A OMS só utiliza esse termo para epidemias que exigem certa reação global, como a gripe suína H1N1 em 2009, o vírus zika em 2016 e a febre ebola, que atingiu parte da África Ocidental entre 2014 e 2016 e República Democrática do Congo desde 2018.


Fonte: G1


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora