Hospital Municipal Dr. Benedito Ney em João Dourado cheio de irregularidades: Capitão Alden denuncia hospital municipal em péssimas condições

|

 


Deputado esteve na unidade de saúde e identificou uma série de irregularidades   


A utilização dos recursos públicos, especialmente, para a área da saúde é algo que ainda gera polêmica no aspecto transparência. Na Bahia, os pacientes de unidades de saúde de alguns municípios alegam precariedade na infraestrutura dos imóveis e falta de itens básicos para o pleno funcionamento, como por exemplo, presença de profissionais.   

 

Durante agenda de atividades no interior do estado, o deputado estadual Capitão Alden, principal fiscalizador dos atos do Poder Executivo, identificou uma série de irregularidades no Hospital Municipal Dr. Benedito Ney, situado em João Dourado. De acordo com o parlamentar na referida unidade de saúde a climatização não funcionava, os aparelhos de ar-condicionado em péssimas condições, muito mofo nas paredes, falta de acondicionamento correto para equipamentos e materiais hospitalares que são utilizados nos pacientes.  

 


Extintores vencidos, falta de médicos, ausência de enfermeiros, quantidade insuficiente de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs, ou seja, falta tudo no Hospital Municipal Dr. Benedito Ney, em João Dourado. O Ministério Público tem que se fazer presente, assim como demais órgãos responsáveis para acabar com este absurdo”, afirma Alden. 


Segundo o parlamentar, após a divulgação de um vídeo em suas redes sociais sobre a visita ao hospital, a Prefeitura de João Dourado providenciou uma “reunião” para tratar sobre o assunto com representantes da Secretaria de Saúde do Município, Procuradoria Geral do Município e Sindicato dos Profissionais de Saúde.       

  

Para o deputado estadual Capitão Alden, a “reunião” promovida pela gestão municipal não vai adiantar em nada,  se não forem tomadas medidas imediatas para solucionar os inúmeros problemas da unidade de saúde. “Está mais fácil alguém pegar uma infecção hospitalar nestas condições do Hospital Municipal Dr. Benedito Ney do que morrer de COVID-19”, ressalta Alden.


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora