quarta-feira, 14 de abril de 2021

CPI da Covid opera milagres: “Parece que a cura para a Covid na Bahia é a CPI”, dispara Capitão Alden após divulgação de Rui Costa que número de intubados zerou

 


Após a definição no Senado Federal, nesta terça-feira (13), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, também conhecida como “CPI da Covid”, investigará  além do Governo Federal, o uso de recursos da União repassados a estados e municípios. Na Bahia, surpreendentemente, o Governo do Estado anuncia que zerou a fila de pacientes com diagnóstico da Covid-19 que estavam intubados e aguardavam transferência em unidades de emergência e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).  

 

 

Para o deputado estadual Capitão Alden, a notícia passada tanto pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, quanto pelo governador Rui Costa, sobre ter zerado a fila de pacientes intubados gera uma certa estranheza. “Quanta coincidência, o Governo do Estado só informava números negativos e o possível ‘colapso na saúde'. Mas, milagrosamente, após a definição que a ‘CPI da Covid’ investigará os governadores, o número de pacientes intubados é zerado!”, comenta Alden. 

 

 

De acordo com o parlamentar, a gestão Rui Costa segue com posturas questionáveis, principalmente, neste período de pandemia. O deputado Bolsonarista, relembra o escândalo da compra dos respiradores milionários, que ele fez denúncias junto aos órgãos fiscalizadores e que os equipamentos nunca chegaram na Bahia.  

 

 

“Parece que a cura para a Covid na Bahia é a CPI, pois sabendo que agora haverá uma apuração dos atos do Governo do Estado, o governador passará a mudar o discurso sobre o dito caos na Saúde da Bahia. Não ficarei surpreso se ele informar que caíram os números de mortos e infectados”, alerta Alden.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário