Governo volta atrás e mantém proibição a eventos, exceto os científicos, na BA; entenda

|

 

Governador Rui Costa | Imagem: Papo Correia

Apenas um dia após liberar eventos com limitação máxima de até 50 pessoas na Bahia, o governo do Estado voltou atrás e restituiu a proibição em todo o território baiano. A única exceção é a realização de eventos “exclusivamente científicos e profissionais”, porém limitados ao máximo de 50 participantes.

No novo decreto, publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado, o governo detalha quais tipos de eventos continuam proibidos. “Ficam suspensos eventos e atividades, em todo território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, a abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins, até 19 de abril de 2021”, diz o primeiro artigo do decreto publicado nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Thank you for watching

Na edição do dia anterior, o decreto citava quase todos essas atividades, mas como exemplos do que estava proibido acima do limite de 50 pessoas.


Procurada pelo Bahia Notícias para esclarecer a regra, a assessoria de comunicação da Casa Civil enviou um texto divulgado pela Secretaria de Comunicação em que menciona o Papo Correria, transmissão ao vivo que o governador Rui Costa (PT) costuma fazer nas redes sociais às terças-feiras. “Ninguém está permitindo festa. O termo ‘evento’ se caracteriza, eventualmente, por reuniões de trabalho, conferências, palestras. Não está permitido festa, com número nenhum de pessoas”, disse Rui na ocasião. No entanto, o decreto divulgado na terça citava cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos e privados e solenidades de formatura, por exemplo.

Sendo assim, com a atual regra em vigor, o governo do estado somente autoriza a realização de eventos científicos ou profissionais, com essa limitação de 50 convidados. Porém, em 99 municípios das regiões de Barreiras, Ibotirama, Brumado, Irecê, Santa Maria e Guanambi, as restrições mais duras foram mantidas. Nessas cidades, nenhum tipo de evento está permitido, independente da quantidade de participantes. (Bahia Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora