Covid-19: homens com baixa testosterona tem 6 vezes mais chances de morrer, diz estudo

|

 

Foto: Reprodução


Baixos níveis de testosterona podem deixar homens mais propensos a desenvolver complicações mais graves relacionadas à infecção por SARS-CoV-2.

O risco de morte é seis vezes maior, ante homens com taxas do hormônio normais. É o que aponta um estudo publicado pela Universidade de Vita-Salute San Raffaele, de Milão, Itália.

Thank you for watching

A pesquisa foi realizada durante a primeira onda do novo coronavírus naquele país, em 2020, e será divulgada durante o Congresso da Associação Europeia de Urologia (EAU, na sigla em inglês), que ocorre a partir de hoje (8) até 12 de julho.

Pesquisadores, liderados pelo urologista Andrea Salonia, comparou dados de 286 pacientes infectados pelo Sars-CoV-2 que deram entrada na emergência com os de 305 voluntários saudáveis que compareceram ao hospital para doar sangue entre fevereiro e maio de 2020, segundo divulgado pelo site In Salute. 

(Isto é)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora