Em nova derrota para filiação de Bolsonaro, TSE afasta presidente do Patriota e vice assume legenda

|

 
Foto: Reprodução


A decisão coloca em xeque os planos de filiação do presidente Jair Bolsonaro e sua família ao partido

O presidente Jair Bolsonaro e Adilson Barroso, presidente nacional do partido Patriota

Foto: Marcos Corrêa/PR (24.abr.2019)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou a convenção nacional do Patriota que decidiu 

pelo afastamento do presidente da legenda, Adilson Barroso, e tornou oficial a substituição 

no comando da sigla pelo vice, Ovasco Resende. A decisão dada coloca em xeque os planos 

de filiação do presidente Jair Bolsonaro e sua família ao partido.

Resende comandará o Patriota de forma interina, por 90 dias, contados a partir de 7 de julho. Barroso estará afastado neste período, para que o conselho de ética do partido avalie as medidas que ele tomou como preparação para viabilizar a entrada de Bolsonaro e seu grupo político.  O filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (RJ), assinou a ficha de filiação no fim de maio.

No dia 24 de junho, em convenção partidária, houve decisão unânime pelo afastamento de Barroso do comando do Patriota, sob alegação de ter feito mudanças irregularmente no partido para atender Bolsonaro. O grupo de Resende é contrário a ceder espaço na sigla em prol dos aliados do presidente.

Barroso contestou a validade da convenção na Justiça, e o caso precisou ser deliberado pelo TSE. Embora seja assinada pelo presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, a decisão foi tomada pelo ministro Edson Fachin.

(CNN Brasil)


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora