ILHÉUS: FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL COSTA DO CACAU PROTESTAM POR ATRASO DE SALÁRIOS; SESAB NEGA

|

Os funcionários não descartam a possibilidade de greve.

Funcionários que prestam serviço ao Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, no Litoral Sul, protestaram na manhã de terça-feira (15) alegando atrasos de salários. Ainda de acordo com os manifestantes, outros fornecedores da unidade estão sem receber. No entanto,  a informação foi negada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Conforme divulgou o site Políticos do Sul da Bahia, os funcionários não descartam a possibilidade de greve. Segundo informações repassadas à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) em abril deste ano, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), que administra o hospital, alega que a secretaria não repassou a verba para o pagamento dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras, que estão atuando na linha de frente contra o novo coronavírus.

Por meio de nota a Sesab informou ao BN que tem realizado pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, inclusive ao IBDAH. “Não procede qualquer indicativo de desassistência na unidade, tendo em vista a regularidade no pagamento por parte da Sesab”, diz parte da nota.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora