JOVEM MORRE APÓS RECEBER DESCARGA ELÉTRICA ENQUANTO USAVA O CELULAR

|

Jovem de 18 anos morre após receber descarga elétrica enquanto usava o celular.

Uma jovem de 18 anos morreu após receber descarga elétrica em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (29) na comunidade São Francisco do Carapanari, na região do Eixo Forte. A vítima foi identificada como Radja Ferreira de Oliveira.

De acordo com o enfermeiro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Adilson Soares, as equipes foram acionadas pelo NIOp (Núcleo Integrado de Operações). Quando a equipe do Samu se dirigia ao local da ocorrência, a vítima já havia recebido os primeiros socorros e era levada ao hospital pela família.

A jovem não resistiu. “Ela já estava sem sinais vitais. O médico constatou que ela estava em óbito”, disse Soares. A mãe de Radja Ferreira contou às equipes que a jovem estava mexendo no celular conectado à tomada quando um raio caiu. A jovem ficou desacordada e foi socorrida pelos familiares, mas não resistiu.

CASOS EM CURUÁ

Raimundo Brito foi hospitalizado, e Semeão Tavares morreu vítima de descarga elétrica.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida depois de serem atingidas por descargas elétricas em Curuá, no oeste do Pará. Os incidentes aconteceram durante um temporal em diferentes comunidades na última quarta (25). Identificada como Semeão Tavares, que morava no Distrito Apolinário, a vítima falava ao telefone quando foi atingida pela descarga elétrica.

Profissionais que saúde ainda chegaram a socorrê-lo, mas constataram a morte. A outra vítima foi atingida na comunidade Macurá. O vereador Raimundo Brito (PP), de 35 anos, estava depenando um pato dentro de casa quando raios atingiram a residência. O homem foi atingido pela descarga elétrica, mas ainda conseguiu pedir ajuda e foi levado ao Centro de Saúde.

ORIENTAÇÕES

O uso do celular durante o carregamento do aparelho se tornou comum. Entretanto, especialistas alertam para riscos de acidente. O uso do celular conectado ao carregador pode causar explosões ou descargas elétricas por causa do aquecimento do aparelho durante o carregamento da bateria, especialmente em celulares com as opções de carga “rápida” ou “turbo”. 

(Com informações do G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora