“Viúva negra”: Mulher que matou namorados será julgada nesta terça (31)

|

 Wane Brenda assassinou dois companheiros por envenenamento

Uma mulher de 34 anos, acusada de assassinar dois namorados por envenenamento, irá a julgamento nesta terça-feira (31). O crime foi realizado entre abril e novembro de 2017. Ela está presa desde junho de 2018.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios de Itabuna, Wane Brenda Gonçalves de Oliveira utilizava chumbinho para matar seus parceiros. Ela cometia o crime assim que descobria que eles tinham a intenção de terminar o relacionamento com ela.

A segunda vítima, Evandro Bonfim, ainda não entrou em pauta no julgamento.

Crime

No dia 16 de abril de 2017, Edvaldo começou a passar mal na casa da namorada, por volta das 23h, e foi socorrido por ela em um táxi, para o Hospital de Base de Itabuna, onde morreu. Na época do crime, a morte foi atribuída a um infarto fulminante.

“A versão não convenceu a família da vitima que alegava ter conhecimento de que estava insatisfeito com o relacionamento com Brenda e desejava rompê-lo, fato que também era de conhecimento dela”, explicou a delegada Magda Figueiredo, titular da DH.

namorada. Ele também foi levado por ela a um hospital, onde o médico que o atendeu informou que os sintomas apresentados com ele se assemelhavam aos mesmos por envenenamento por chumbinho.

Nove dias após o internamento, com Brenda servindo de acompanhante durante todo esse tempo, Evandro deveria receber alta médica quando teve uma parada cardíaca e ao ser submetido a uma lavagem estomacal os médicos encontraram vestígios de uma substância semelhante ao veneno. Seu estado de saúde piorou e no dia 3 de dezembro foi constatada sua morte cerebral.

Evandro e encaminhou para serem analisadas, em Salvador. Já a DH/de Itabuna conseguiu autorização da Justiça para exumar o corpo de Edvaldo.

A análise, realizada pelo DPT, das amostras retiradas dos corpos das duas vítimas revelaram que ambos foram mortos com a utilização do mesmo veneno.

Wane Brenda teve a prisão solicitada à Justiça e seu mandado de prisão preventiva cumprido, na tarde do dia 11 de junho de 2018, no bairro Califórnia em Itabuna.

(Bahia190)


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora