Cratera se abre em avenida de João Pessoa, e carro cai em buraco; veja vídeos

|

 

Vítimas foram resgatadas com a ajuda da população que estava no local.

Uma cratera de cerca de 8 metros de profundidade se abriu na Avenida Pedro II, no sentido que vai do Centro aos bairros da Zona Sul, na tarde desta sexta-feira (3), em João Pessoa. Um carro caiu no buraco e duas vítimas, uma adolescente e um adulto, foram resgatadas com a ajuda da população que estava no local.


A Prefeitura de João Pessoa disse que o incidente ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. O buraco tem dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão.


Os Bombeiros foram até o local, mas quando chegaram, fizeram apenas o isolamento. Enquanto o carro de busca e salvamento se dirigia ao ponto, as pessoas já tinham retirado as vítimas da cratera.


A prefeitura disse também que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado para atender a ocorrência, porém ambulância chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo. Elas foram atendidos no local.


O motorista, Bruno Pereira, de 43 anos, foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente, que tem 14 anos, passa bem. Ele é motorista de aplicativo e levava a jovem. Ela teve apenas escoriações.


A Prefeitura de João Pessoa afirma que já tomou as providências para iniciar o mais rápido possível os trabalhos de recuperação da galeria e pavimentação. Ressalta, ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente.


A Avenida Pedro II segue bloqueada no sentido Centro/bairros. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a interdição total da via, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias.


Já de acordo com a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, responsável pela inspeção, o acidente foi causado por um rompimento em uma galeria pluvial e a reparação vai durar cerca de 10 dias.


As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR-230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.

No período do bloqueio, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas. 


(G1) com complementos de vídeos de Ubatã Sul Notícias




Vídeos: Redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora